lunes, 23 de marzo de 2009



Sabe aquelas coisas, que você sente que vem de dentro, e você diz: "um dia eu vou fazer isso"? Aqueles desejos mais íntimos, que vem você não sabe da onde, mas ficam por toda a eternidade. As vezes nem é possivel, aqueles que dizem que um dia ainda vão no show de algum defunto. Têm alguns imporváveis, como quem quer se drogar com alguma figura conhecida.
Eu sempre quis quebrar tudo e começar de novo, ter um momento onde tudo parasse e desmoronasse, para voltar a começar; bem na verdade, não me arrependo nada do que fiz, mas sempre quis saber como seria se mudasse algumas coisas.

E quando você sente que tem o mundo nas tuas mãos, e que
tudo está novamente por começar, é o primeiro dia, do resto dos teus dias, tudo é tão diferente e tão igual; mas você ainda sente falta de tudo o que você não fez na tua vida anterior. Ainda existem coisas que você não fez, músicas que você não escutou e filmes que você nunca viu. O mundo agora gira mais devagar, o sol brilha mais tempo mas tua noite é mais fria também. Tudo mudou, menos você, que continua sendo a mesma pessoa que sempre sorri ao ver alguem chegar.
Joguei o mundo no chão, e pisei em cima dele. Agora sim tudo mudou de lugar, ninguem obedece ninguem, e o mundo não existe mais; Ficou alguma duvida por aqui? Destrui nosso universo hoje, para começar um novo. Aqui começa uma nova história onde não existe só um passado, onde o passado faz parte do futuro.
Porque, sabe aquelas coisas que você sente que você tem que voltar a fazer? Eu tenho milhões delas guardadas na minha gaveta e lá no fundo tenho a esperança de cumprir todas elas. Tudo o que já fiz e o que não, sei que um dia minha coleção de figurinhas vai estar completa e eu já não vou ter mais nada a fazer.

"E até lá, vamos vivier,
temos muito ainda por fazer,
não olhe pra trás,
apenas começamos.
O mundo começa agora,
apenas começamos!"
Renato Russo

domingo, 22 de marzo de 2009

Novo começo.



E tudo o que sabemos dizer é que tudo tem um começo, que vai chegar a um meio que nos levará ao final; há quem diga que é o movimento, o que nos faz ir de um lugar a outro; mas, se a cada passo que damos ainda nos falta outro passo que dar, se na metade do caminho ainda temos outra metade que andar, será que realmente saimos do lugar?
Será que o tempo passa por nós, ou nós que passeamos pelo tempo e vemos as estações passarem podendo voltar ao incio assim que for requerido. Ainda continuamos no mesmo lugar de sempre, é só uma ilusão, sempre fomos as mesmas pessoas e sempre vamos ser iguais, nunca aprendemos nada, já que nunca vivemos de verdade.
Aqueles que continuam caçando moinhos de vento, e ainda vêm o céu azul, sabem do que digo, que o frio que sentimos é a ausência do calor e que as estações são feitas pelo estado de animo de cada um. Quem acredita ainda no amor, sabe que o som do vento que sopra para o sul é mais intenso hoje, e leva as folhas para longe, e te leva também, amor, leva cada um de nós para o mesmo lugar; nunca nos tira daqui, e sempre nos leva para longe. Nem todos vamos entender, onde começa o saber e termina o entender, mas o importante não é saber, o que conta é o sentir; o que não podemos ocultar, o que tentamos mudar sem que ninguem perceba o nosso pesar, de ver tudo passar sem poder correr atrás.
O segrego que esconde o final, diz que o movimento inexistente nos faz acreditar que tudo corre ao nosso redor e o tempo passa fazendo tudo chegar a um final; esse final também não há. Não existe o que nos prenda aqui. Por tanto tudo dura eternamente, você, eu, nós, tudo é para sempre. Depois da morte, vem outra vida, na verdade o fim é um novo começo, onde temos novas chances de acertar, e o passado não terminou, vive na memória de cada um, dura eternamente.

 

Datos personales

Mi foto
FRAGILIDADE que quebra em mil pedaços nossa vida; HOSTILIDADE que nos assalta em cada esquinha; COMPLEXIDADE se fazemos que o fácil se complique mais. TRANQUILIDADE tão queta que pretende conseguir a CASUALIDADE que nos encontra cada dia; ETERNINDADE da onde ninguem nunca voltou para contar se mantemos viva a CURIOSIDADE chegamos cada dia mais perto.